Porque eu ando vestida e armada com as armas de Jorge.
Assim, por afinidade. Acredito nele e ele me protege sempre.
Da Capadócia pra Roma, teve coragem pra afirmar que os ídolos pagãos eram falsos deuses. Isso, na frente do imperador... né pra qualquer um não, malandro!!
Guerreiro da fé, São Jorge venceu contra Satanás terríveis batalhas, por isso sua imagem mais conhecida é dele montado num cavalo branco, vencendo um dragão.
Ele nos convida a seguirmos Jesus sem renunciar o bom combate com briga é mais gostotso.
Foi decapitado, lutando até o fim por seus ideais.
Eu acredito... e muito!
Salve São Jorge Guerreiro, salve São Sebastião...
Ogum iê!
Eu vou mas eu volto.
Sobre matar um amor.
Volto, depois de alguns anos e encontro alguns rascunhos empoeirados. Entendo que, qualquer coisa que se dê início é mais fácil que um remendo. Mas, movida a apegos peculiares, pego a planta baixa pra começar a reforma. Uma única estrutura arquitetônica, para moradias distintas num mesmo endereço, separadas por alguns anos - e uns fios de cabelo brancos a mais, que disfarço melhor que meu humor. ... Eu, que tenho por hábito ouvir podcasts de crimes, sempre me pego pensando no crime perfeito. Seria aquele que não deixa rastros? Aquele cujo assassino é cirúrgico? Ou aquele que nunca é descoberto? Talvez o crime perfeito seja cometido por uma pessoa comum, sem sociopatias, que tenha o controle emocional de esquecê-lo na sequência. Resultado de pequenas mortes que nos fortalecem.como um centauro - o instinto animal em junção à inteligência humana, numa metáfora das ações dos homens numa situação de perda de controle. No curso da vida, em vários momentos, todos morremos e de modo paradoxal,...
Comentários