Image Hosted by ImageShack.us



O que é pecado?
O que faz de uma ação pecado?
Pecados são pecados baseados em que?
Em ordens superiores inexplicáveis ou em leis criadas exclusivamente pra moldar a sociedade de forma que as pessoas se sintam arrependidas?

Não entendo pra que seguir uma série de preceitos que nos fazem sentir culpados o tempo todo. Se existe o livre arbítrio, então eu posso escolher o que é pecado ou não.
Porque assim, o que é pecado pra mim, pode não ser pra outra pessoa...
Se pelo menos tudo fosse baseado em não causar mal às pessoas, direta ou indiretamente, já seria meio caminho andado...

Na visão dos outros?
Eu peco sim, todos os dias.
Na minha? Nem sempre...
Apenas não faço pros outros, o que não gostaria que fizessem pra mim.
Essa é a minha forma de pensar.
De não pecar... ou pecar!! quem sabe? rs

Soberba - Basto-me, não dependo de ninguém!
Avareza - Quanto mais tento, mais quero.
Luxúria - Sensualidade, incontinência sexual.
Ira - Descontrole cerebral, por perda do auto-domínio
Gula - Amor excessivo às iguarias.
Inveja - Ele tem. Porque não tenho?
Preguiça - Falta de disposição.

Quem não peca? Quem não tem consciência dos pecados?
Quem não tem prazer em pecar?
O pior? pessoas pagarem de 'certinhas' - não faço isso, não faço aquilo...

Pecar por excesso, pecar por zelo, por amor, por dor...
Dos 7 pecados capitais, cometo todos... fácil...

p.s. Luxúria + Preguiça... ainda têem coragem de dizer que isso é PECADO???

Ui!

Eu vou mas eu volto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog